Abertas inscrições para dia de campo no Nortão

Estão abertas as inscrições antecipadas para o 2º Dia de Campo da Integração Lavoura-Pecuária da JP Agropecuária e Embrapa Agrossilvipastoril. O evento será realizado no dia 26 de maio, em Nova Guarita (MT). O dia de campo é realizado pela parceria entre SENAR-MT, Embrapa, JP Agropecuária e Rede ILPF, conta com patrocínio e apoio de uma série de parceiros locais.

A programação terá palestras e visita ao campo e destacará a pecuária no sistema integrado, abordando tanto a produção de forragem quanto o desempenho animal e a inovação da fazenda que é a estratégia de estação de monta invertida. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente pelo site da Embrapa Agrossilvipastoril até o dia 24 de maio. Após essa data ainda será possível se inscrever no local do evento.

A abertura do evento será feita às 8h30 pelo proprietário da Fazenda Ponta, José Leandro Olivi Peres. Em seguida, os participantes serão divididos em dois grupos e percorrerão duas estações de campo.

Em uma delas será discutida a importância do diagnóstico na implantação de sistemas ILPF, a construção do perfil do solo por meio da produção de forragens, além de ser apresentada a estratégia de integração usada na fazenda Pontal, bem como a forma de gerir o pastejo na propriedade.

Na outra estação de campo o foco será nos animais, com apresentações sobre a prenhez de novilhas precoces e super precoces, tecnologias nutricionais e a utilização de Doppler em IATF.

Na sequência, todos os participantes retornarão para a estação central do dia de campo, onde haverá mais três palestras e um debate com participação de todos os palestrantes.

Uma das palestras abordará a conectividade no campo, outra os segredos para uma silagem de qualidade e, por fim, a apresentação “ILPF: um caminho sem volta”levantará a bola para o debate.

Entre os palestrantes estão pesquisadores da Embrapa, profissionais de empresas parceiras, profissionais da fazenda Pontal e o proprietário, José Leandro Olivi Peres. Além de fazer um apanhado geral de todo o conteúdo apresentado durante a manhã de palestras, o debate buscará responder a pergunta: “desafios reprodutivos em novilhas na ILPF: zootécnicos ou econômicos?”.

Deixe uma resposta