APR de Mato Grosso participa de protesto de pecuaristas

O presidente da Associação de Proprietários Rurais de Mato Grosso (APR-MT), Ricardo Borges de Castro Cunha, participa de reuniões no Estado do Paraná, hoje (16), em Paranavaí (PR) e amanhã (17), em Londrina, para discutir com as lideranças da pecuária, assuntos como cartéis, custo de produção e preço da arroba do boi. “É um manifesto, principalmente contra o cartel formado pelos frigoríficos. Queremos produzir em Paz”, diz Castro Cunha, sobre os eventos.

Os pecuaristas do Brasil inteiro participam destas reuniões. O objetivo é chamar a atenção do consumidor, governos, autoridades, autarquias e instituições para a gravidade que o setor produtivo primário esta passando.

Na terça-feira (21) a reunião será em São Paulo. A Câmara Setorial Paulista da Carne Bovina, presidida pelo pecuarista e vice-presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Cesário Ramalho, ser reunirá para debater as novas regras do Sistema Brasileiro de Identificação de Origem Bovina e Bubalina (Sisbov). O encontro será realizado na sede nacional da SRB na capital paulista e marca a primeira reunião da Câmara neste ano.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta