Aprovado projeto que torna Lucas capital da agroindústria

O projeto de lei de autoria do Executivo Municipal que torna Lucas do Rio Verde a “Capital da Agroindústria”, foi aprovado esta semana, durante sessão ordinária na câmara de vereadores. Com a aprovação da lei, impressos oficiais e materiais de divulgação do município devem conter o slogan.

O projeto prevê a criação do slogan institucional ao município como sendo a “Capital da Agroindústria”. A justificativa é a economia da cidade, baseada principalmente na produção de commodities como soja e milho. A partir da década de 2000, houve a introdução de importantes complexos agroindustriais com grande fator de relevância.

Lucas do Rio Verde tem chamado a atenção com o rápido desenvolvimento num primeiro momento, baseado na força econômica da soja e do milho, depois, ampliando esse cenário com a chegada de grandes empresas integradoras de aves e suínos, as quais incentivaram também a vinda de outros tipos de indústrias, especialmente as de transformação.

A agricultura aliada ao processo industrial transforma as relações de trabalho, como também expande o urbano e controla a sua reorganização espacial, dando à cidade status diferenciado frente aos demais centros urbanos, garantindo ao município maior visibilidade e prestígio em âmbito não só estadual, mas também nacional e internacional.

Deixe uma resposta