Cinco leilões já estão programados para a Exponop em Sinop

Um dos segmentos que mais movimenta capital durante a Exponop (Exposição Comercial, Industrial e Agropecuária de Sinop) são os leilões. Neste ano, entre 03 a 11 de junho, estarão sendo realizados 5 leilões. Segundo o diretor da Acrinorte (Associacão dos Criadores do Norte de Mato Grosso), Ólvide Galina, mais dois leilões ainda poderão ser incluídos.

O primeiro leilão da Exponop será no dia 04 de junho, domingo, às 12:00h, será o Gado de Corte, do criador Vilmar Crestani e convidados. Estarão sendo leiloadas cerca de 1.500 cabeças de gado Nelore e cruzado. No dia 08, está programado o leilão de reprodutores nelore do criador Wilson Martinelli. Este leilão será às 19:00h e terá cerca de 150 animais.

No dia 09 de junho, será a vez do leilão Elite Nelore, da Fazenda Macuco, com cerca de 120 reprodutores da melhor qualidade. No dia 10, acontece o leilão Comercindo Tomelin e Filhos, que terá cerca de 150 animais. No dia 11, o último leilão programado será às 12:00h, promovido pela Leilolíder e convidados, com cerca de 1.500 animais para cria, recria e engorda.

No ano passado, nos 7 leilões realizados, foram movimentados R$ 2,2 milhões em negócios. A Exponop é a 4ª maior feira agropecuária do Estado.

Fonte: Só Notícias/Angela Fogaça

Deixe uma resposta