Conselho define políticas agrícolas para o Estado amanhã

O secretário de Desenvolvimento Rural, Clóves Vettorato, coordena nesta terça-feira , a partir das 14 horas, na sala de reuniões da Seder, a primeira reunião do ano do Conselho de Desenvolvimento Agrícola (CDA), do qual é presidente.

O CDA é o órgão responsável para aprovar ou vetar qualquer projeto na área agrícola em nível estadual. O conselho é composto por 17 representantes do Governo e entidades como a Federação da Agricultura do Estado de Mato Grosso (Famato) e Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) com direito a voto, além de convidados como a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Na reunião, Vettorato vai apresentar aos membros do CDA as ações da Seder no ano de 2005 e a elaboração de políticas e diretrizes da agropecuária mato-grossense. Serão repassadas ainda informações do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Também será apresentada a formatação do Fundo de Desenvolvimento Florestal (MT Floresta), além de apreciar a inclusão da Agência de Fomento (MT Fomento) no CDA.

Vattorato também vai anunciar a criação da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Carne. A Câmara terá caráter consultivo e será composta por representantes dos segmentos que compõem a cadeia produtiva da pecuária de corte, englobando todos os seus elos.

Fonte: Nelson Francisco

Deixe uma resposta