Executivo chinês visita MT para falar sobre demanda asiática por soja

A China é o principal mercado consumidor da soja de Mato Grosso. Em torno de 65% da safra mato-grossense deste grão vai para o país oriental. Para falar sobre o mercado de soja, o executivo chinês Lin Tan fará uma palestra direcionada à nova diretoria e delegados da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) na próxima quarta-feira (13), às 17h, no auditório da entidade.

“Tivemos uma renovação de 90% da diretoria e 70% dos delegados na última eleição. É interessante que eles tenham esse contato com um executivo do país mais importante para o nosso mercado”, diz Endrigo Dalcin, presidente da Aprosoja.

O consultor Ricardo Arioli, que está recepcionando Lin Tan no Brasil, explicou que o executivo falará sobre a demanda chinesa por soja, a importância da produção brasileira e os investimentos chineses no Brasil, entre outros assuntos.

Além disso, comentará sobre o Memorando de Entendimento assinado com a China. Em abril de 2016, foi assinada pela Aprosoja e pela Associação Brasileira da Indústria de Óleos Vegetais (Abiove) uma parceria com a China Soybean Industry Association (CSIA) que reconheceu o programa Soja Plus e a soja mato-grossense como sustentável.

Deixe uma resposta