Fundação Rio Verde desenvolve projeto de pesquisa Safrinha 2006

A Fundação Rio Verde estará realizando em maio, nos dias 05, 06 e 07, ENTEC$$- Encontro Nacional de Tecnologias para Segunda Safra. Neste evento, serão apresentados os resultados do projeto de pesquisa Safrinha 2006, que objetiva gerar informações para redução de custos e manutenção de produtividades a fim de incrementar a receita da propriedade agrícola, assim como auxiliar na sua estabilidade econômica.

Segundo os pesquisadores, o Safrinha 2006 visa ainda ajustar, confirmar e quantificar os resultados obtidos nos trabalhos anteriores assim como gerar novos resultados com as culturas de milho, sorgo, girassol, algodão e espécies de cobertura e manejo de solo. Outra meta é consolidar a agricultura da região, através de aumentos nas produtividades das culturas tradicionalmente cultivadas como o milho e sorgo e também incremento nas áreas de cultivo safrinha com novas opções como girassol e o algodão.

“Queremos obter, com a continuidade da pesquisa, o desenvolvimento de práticas de manejo adequadas ao solo evitando sua degradação, através da utilização de espécies de cobertura de solo; avaliar métodos e insumos utilizados nas culturas de safrinha; gerar resultados que amplie a utilização na área agrícola regional assim como o aumento na produtividade das culturas safrinha, tornando-a uma segunda safra com ganhos significativos para a região”, afirmou um dos pesquisadores.

Fonte: Só Notícias/Angela Fogaça

Deixe uma resposta