Ilson Redivo assume presidência do Sindicato Rural de Sinop

A nova diretoria do Sindicato Rural de Sinop foi empossada, nesta segunda-feira. O vice-presidente Ilson José Redivo comandará a entidade, a partir de 1º de janeiro, pelo próximo triênio (2018/2020), uma vez que Antônio Galvan, eleito presidente, pedirá licença para assumir a diretoria da Associação dos Produtores de Milho e Soja de Mato Grosso (Aprosoja).

“Eu recebo (o comando da entidade) com muito orgulho. O governo não tem olhado para o produtor. Mesmo gerando 1% do PIB (Produto Interno Bruto) e preservando 41% das florestas de Mato Grosso, somos taxados de desmatadores. Somos a classe que mais preserva a natureza. Temos que mudar estes conceitos. O agronegócio representa uma fatia muito grande da produção do Brasil e tem que ser valorizado por isso”, afirmou Redivo, em entrevista ao Só Notícias/Agronotícias.

O produtor ainda afirmou que pretende trabalhar por uma das questões consideradas primordiais pela classe produtora: logística. “Moramos em uma região distante de tudo. E há 20 anos os governos prometem a conclusão da BR-163. O Estado tem que olhar com mais dedicação para as pessoas que geram emprego e produzem a riqueza do país. O produtor está perdendo sua renda por falta de uma rodovia. É um problema que afeta a todos e, portanto, temos que nos unir para brigar por esta causa”.

Para Antônio Galvan, o vice-presidente está pronto para comandar a entidade. “É uma pessoa conhecida na cidade e vai fazer um bom papel no sindicato rural. Infelizmente, parece que não deixam a gente fazer o que sabemos, que é produzir alimentos. A todo momento colocam empecilhos, então, a gente tem que estar sempre atuante”.

Galvan foi eleito, pela primeira vez, presidente do Sindicato Rural em 2005. Em 2008, foi reeleito. Em 2011, no entanto, passou o comando da entidade para Leonildo Bares e ficou como vice. Em 2014, Antônio Galvan foi novamente eleito presidente do sindicato. Este ano, foi eleito pela quarta vez, em chapa de consenso e por unanimidade votos entre os eleitores, ao lado de Ilson Redivo. Porém, no mês passado, acabou sendo escolhido para comandar a Aprosoja e anunciou licenciamento.

Deixe uma resposta