Lucas do Rio Verde também forma núcleo da Aprosoja

O núcleo da Aprosoja em Lucas do Rio Verde foi formado no último dia 06 e está funcionando em uma sala do Sindicato Rural. A diretoria ficou com 3 delegados da Aprosoja: Neri Gheller (coordenador); Ronaldo Cesáreo (Secretário) e Juraci Nadim (tesoureiro).

A intenção da Aprosoja com a criação dos núcleos é fortalecer a base e estreitar relação entre os produtores, a entidade e a diretoria em Cuiabá. “A Aprosoja foi criada para levar a defesa da classe dos produtores de soja, fundamentar a cultura da soja no Estado, com a solidificação das bases. Por isso estamos conclamando nossos produtores a se filiarem para fortalecermos nosso núcleo”, disse Cesáreo.

Segundo ele, os produtores precisam se aglutinarem e organizar a cadeia produtiva. Ele destacou a criação do FACS (Fundo de Apoio a Cultura da Soja), aprovado no final do ano passado, que vai destinar recursos para manter e divulgar a entidade, que vai auxiliar os produtores em questões como pesquisa, incentivo a exportação, renegociação de dívidas, entre outros.

“Convidamos ainda os produtores de soja de Tapurah para participarem do núcleo. Contamos com o apoio da Famato e do Sindicato. Aqueles que vierem até o Sindicato, por favor visitem a sala da Aprosoja. Estamos fazendo plantão e nossa assessoria jurídica, pode inclusive auxiliar nessa questão da renegociação das dívidas”, disse Ronaldo Cesáreo.

Fonte: Só Notícias/Angela Fogaça

Deixe uma resposta