Lucas sediará 2º Dia de Campo da Agricultura Familiar

A prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, promove, nos dias 6 e 7 de outubro, o 2º Dia de Campo da Agricultura Familiar. O encontro será realizado na Unidade de Referência Tecnológica da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, localizada na Fundação Rio Verde.

O objetivo do evento é promover o encontro entre gestores da área, além de técnicos, especialistas e agricultores familiares para compartilhar informações e experiências, debater e construir políticas públicas.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Albieri, destacou que as inscrições estão sendo realizadas na prefeitura ou antes do evento no local. “Quero convidar os agricultores familiares, estudantes, todos que tenham interesse no assunto, a participarem deste evento. Teremos vários parceiros que estarão oferecendo palestras e cursos”.

Albieri também pontuou que o dia de campo é uma oportunidade para os produtores atualizarem os conhecimentos. “O objetivo deste evento é ajudar o agricultor a produzir o mesmo produto durante o ano todo, muitas vezes ele tem o produto em grande fartura em uma época do ano e nas outras não produz esse produto. Vale a pena o agricultor parar um dia do serviço e participar deste evento, para aprender um pouco mais”.

Além das palestras e cursos, o encontro contará com exposição de maquinários e implementos para a agricultura familiar. “É uma oportunidade para os agricultores aproveitarem para negociar e conhecer máquinas que podem ajudar no trabalho do dia a dia”, finaliza Albieri.

Confira a programação:

06 de outubro

7h às 7h30: Café da manhã

7h30 às 8h: Abertura oficial

8h às 9h: Palestra “Manejo integrado de pragas -Traça das crucíferas” – com o professor Marliton Rocha Barreto – doutor em Entomologia

9h às 10h30: “Giro Tecnológico” – Unidade de Referência Tecnológica – com o engenheiro agrônomo, Arthur Gemelli e o técnico agropecuário, Marcos Castilho

10h30 às 11h30: “Hidroponia” com o técnico em agropecuária, Esmeraldo de Almeida, agente da Empaer-MT

8h às 10h: Minicurso de conservas com o professor Rafael Ponciano Duarte, engenheiro de alimentos (IFMT)

13h às 14h: Palestra “Valorização do homem no campo”, disponibilizada pelo Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar)

14h às 15h: Palestra “Cooperação”, disponibilizada pelo Sebrae-MT

15h às 15h30: Café

15h30 às 17h: “Giro Tecnológico” – Unidade de Referência Tecnológica – com o engenheiro agrônomo, Arthur Gemelli e o técnico agropecuário, Marcos Castilho

13h30 às 16h: Minicurso de conservas com professor Rafael Ponciano Duarte, engenheiro de alimentos (IFMT)

Local: Cozinha anexo ao Auditório da Fundação Rio Verde

7 de outubro

7h às 7h30: Café da Manhã

7h30 às 9h: Apresentação de experimentos da La Salle – cursos de Agronomia e Agronegócio

9h às 11h: “Giro Tecnológico” – Unidade de Referência Tecnológica

Deixe uma resposta