Negócios com algodão em MT desaceleram e Imea orienta cotonicultores a ficarem atentos com dólar

O IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária- divulgou a estimativa de comercialização de pluma de algodão em Mato Grosso referente às safras 17/18 e 18/19. Próxima do início da colheita, a safra atual já atingiu 77,62% da produção estimada no mês de maio e, com isso, apresenta um adiantamento de 7,47 p.p. quando comparada à do mesmo período da  safra passada, o que tem desacelerado os negócios mesmo neste período de preços a patamares altos.

Os economistas do instituto também consideram que, sobre à safra 18/19, “as vendas avançaram 18,39 p.p. durante o mês, dessa forma já apresentam 46,97% do total  da produção estimada. Tal avanço vem em decorrência do crescimento nas cotações  da bolsa de NY e  do dólar,  o que proporcionou um preço médio comercializado de R$ 90,33/@”.

Ainda de acordo com o IMEA, para os próximos meses as atenções da safra 17/18 devem se voltar para a colheita e cumprimento dos contratos, enquanto que, para a safra futura, é importante estar atento às oportunidades do dólar, que tem trabalhado  a patamares recordes neste ano.

Deixe uma resposta