Preços de milho em Chicago iniciam pregão desta 5ª com leve alta e tentam consolidar 3º dia seguido

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta quinta-feira (21) com ligeiras altas. As principais posições da commodity testavam modestos ganhos entre 0,25 e 0,75 pontos, perto das 8h24 (horário de Brasília). O vencimento março/18 era cotado a US$ 3,49 por bushel e o maio/18 operava a US$ 3,58 por bushel.

As cotações tentam consolidar o terceiro dia seguido de alta no mercado internacional. Contudo, a movimentação é decorrente de um ajuste nas posições por parte dos fundos de investimentos frente às festividades de final de ano, reforçam as agências internacionais.

No quadro fundamental, o clima e o consequente desenvolvimento da safra na América do Sul permanece em pauta. No caso da Argentina, o retorno das chuvas, que permitiu o retorno dos trabalhos nos campos essa semana, segue como principal fator no radar dos participantes do mercado.

Em contrapartida, o mercado ainda é pressionado pela grande oferta global. O que, segundo os especialistas, tem limitado as valorizações nos preços. Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta seu novo boletim de vendas para exportação. O relatório é um importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento das negociações.

Deixe uma resposta