Recuperação de estradas facilita escoamento da safra em Nova Mutum

A Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos de Nova Mutum já conclui parte da recuperação das estradas vicinais na chamada operação “Arranca Safra”. Ao todo são mais de dois mil quilômetros de estradas que compreendem a malha viária do município, mas nesse primeiro momento a recuperação se restringiu aos trechos mais críticos. As obras iniciaram no último dia 23 de janeiro e vão se estender até o final da safra, em meados de março.

Segundo o secretário municipal de Obras, Onésio Botelho, já foram recuperados as estradas que compreendem a comunidade Ranchão e Novo Horizonte. O trabalho está sendo feito por duas equipes que somam um total de 30 pessoas. “Todos os anos neste mesmo período realizamos as recuperações com o objetivo de facilitar o escoamento de grãos”, disse.

O secretário destaca que os trabalhos de recuperação serão constantes, pois as chuvas que ocorrem nesta época do ano causam enormes estragos nas estradas. “Além do clima, outro fator contribui é o grande fluxo de caminhões e máquinas agrícolas, o que faz surgir os atoleiros e cavidades que dificultam o tráfego, apesar disso já ser considerado normal nesta região do país”, explica.

Fonte: Só Notícias/Assessoria

Deixe uma resposta