Sindicato de Sinop cobra exclusão de nomes de produtores da lista de inadimplentes

A briga ainda não terminou. Três meses depois da determinação da juíza da 2ª Vara Civil, Gabriela Carina de Albuquerque e Silva, da exclusão do nome de produtores rurais de Sinop, do Serasa e do Cadastro de Inadimplentes (Cadim), os agricultores alegam que ainda possuem os nomes na lista de devedores. O presidente do Sindicato Rural de Sinop, Antônio Galvan, ressalta que na última quinta-feira a juíza determinou o prazo de mais 48 horas para a retirada dos nomes.

Ele alerta os produtores que ainda possuem os nomes nos cadastros, que procurem o sindicato para fazer os encaminhamentos necessários. Um levantamento do sindicato aponta que cerca de 100 agricultores aguardam o cumprimento da liminar. A determinação é referente a dívidas de custeio da safra 2004/2005, contraídas entre junho de 2004 a junho de 2005.

A assessoria do Banco do Brasil informou ao Só Notícias que o banco cumpriu a determinação da juíza, que cabe à instituição, que seria de não incluir novos nomes na lista de inadimplentes, referente a dívidas de custeio. Mas que a exclusão dos nomes que já constam na lista deve ser feita pelo próprio Serasa. Também informou que o Departamento Jurídico da instituição vai intervir junto ao Serasa para agilizar a exclusão.

Fonte: Só Notícias/Tania Rauber

Deixe uma resposta