Soja segue testando leves altas em Chicago

No pregão desta sexta-feira, os preços da soja dão continuidade às altas observadas ontem e seguem trabalhando em campo positivo na Bolsa de Chicago. As cotações, por volta de 8h (horário de Brasília), subiam entre 2 e 2,50 pontos, levando o março a US$ 9,75 e o maio/18 a US$ 9,86 por bushel.

Segue o foco sobre a América do Sul, porém, com os traders esperando por um clareza maior sobre seu tamanho. Há problemas sendo pontuados no Brasil, porém, as perdas ainda não foram quantificadas. Na Argentina, a preocuopação com o clima seco continua, todavia, essas são informações já absorvidas pelo mercado e as estimativas têm divergido muito sobre o tamanho da colheita no país.

Os fundos investidores se mostram atentos ainda ao comportamento do dólar, que segue recuando diante de uma série de outras moedas, ajudando a ampliar o espaço para a recuperação da commodity no mercado futuro norte-americano.

Nesta sexta ainda, atenção aos números das vendas semanais para exportação norte-americanas que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualiza nesta sexta-feira. Tradicionalmente, o reporte chega às quintas-feiras, porém, em função do feriado da última segunda foi adiado para hoje.

Deixe uma resposta